CJG - Bombas Normalizadas Químicas ISO2858
Recomendar
X
O seu nome
O seu email
O nome do seu amigo
O email do seu amigo

DESCRIÇÃO DO PRODUTO  
DOWNLOAD  

 

GENERALIDADES
As bombas CJG estão conformes com a norma ISO2858 (DIN24256) e ISO5199 e correspondem às necessidades de elevação e movimentação de líquidos orgânicos e inorgânicos nas indústrias químicas, de celulose e papel, petroquímicas, agro-alimentar, siderurgia, etc. A versão ATEX das bombas CJG aplica-se quando a atmosfera no local de instalação da bomba tiver riscos de explosão. Tanto a bomba CJG, como as suas versões ATEX e VCJG utilizam os mesmos corpos e impulsores.

 

LIMITES DE UTILIZAÇÃO
Pressão máxima de serviço: 16 bar
Temperatura do líquido:
- Sem dispositivo de arrefecimento ou aquecimento -10ºC  a +105ºC
- Com dispositivo de arrefecimento ou aquecimento -60ºC a +300ºC
- Sentido de rotação é o dos ponteiros do relógio (cw) visto do lado do acoplamento.
- Caudal mínimo, função do caudal (Qn) do rendimento máximo:
- 0,3 x Qn - sem limite de tempo
- 0,1 x Qn - em curta duração

 

CONSTRUÇÃO
Bomba centrífuga horizontal monocelular de simples fluxo, corpo voluta e flanges de aspiração e compressão segundo DIN 2501 PN 16. O impulsor é do tipo fechado com alhetas dorsais para equilibragem axial. O veio é largamente dimensionado e está protegido do contacto com o líquido, por camisa e juntas. A chumaceira de dois rolamentos é lubrificada a óleo (ISO 3448-VG 46).
As bombas podem ser equipadas com empanques de gacheta ou mecânico. Este pode ser de qualquer tipo ou marca desde que respeite a norma DIN 24960 e sejam adequados às condições de serviço.
As bombas VCJG são a execução vertical das bombas CJG para funcionamento submersível, estando ligados a um motor de superfície atrás do veio de transmissão e da coluna tubular. A bomba terá aspiração vertical e descarga lateral.

 
 
 
Relacionados
Relacionados
QB - Bombas e Grupos Periféricos
JET-A - Bombas Periféricas Auto-ferrantes